terça-feira, 29 de maio de 2012

Lua Crescente, ela chegou!!!




A fase da Lua Crescente é o período onde a Lua aumenta em luminosidade e expande sua energia. Supostamente é a melhor época para as atividades relacionadas ao trabalho e a novos projetos, atividade física e as questões ligadas ao plano material.

A lua crescente é a lua da esperança, do ferver do sentir, da explosão de vida em nosso íntimo. A continuidade, do dia seguinte, o caminhar apressado, o oeste. O movimento de unir o passado, o presente e o futuro num só momento, diante de nossos olhos. É preciso estar lúcido para compreender tal instante. Olhar para dentro sem receio e nos perceber inteiros. Prontos para os obstáculos que nós mesmos criamos, mas creditamos a vida, por um engano. Não é a vida que nos atropela, somos nós mesmos quando deixamos de perceber os caminhos, os passos, o outro que vem em nossa direção. A vida é um círculo e na Lua Crescente percebemos o meio do caminho, o olhar para trás, para frente e para o momento presente. Por isso, é preciso parar, respirar fundo e perceber melhor a nós mesmos. O crescente é a satisfação da evolução, mas é também a constatação de que não estamos evoluindo.









Semana começando com a Lua virginiana é sinônimo de trabalho. Não contente, a dona Lua resolveu brigar com meio céus, o que significa uma certa confusão, indisposição, encheção…indigestão.


Sol e Urano fazem um ótimo aspecto, diz a lenda que quando isso acontece boas surpresas vem junto, novidades, inovações, criatividade. Sabe aquele dia que do nada você faz algo que aparentemente não tem sentido nenhum mas no final das coisas foi uma boa?

Lua está engordando ou começando a brilhar lá no céu, depende do ponto de vista. É a Lua crescente, a nossa peneira mensal do que vai sobreviver a próxima fase e o que não vai virar em nada mesmo.

Inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário