segunda-feira, 7 de maio de 2012

LUA CHEIA - MOMENTO PURA ENERGIA

LUA CHEIA - MOMENTO PURA ENERGIA

O mito que existiu na idade média, em que se acreditava que nas noites de Lua Cheia pairava no ar um comportamento estranho, selvagem e até agressivo que dominavam os homens e os animais, está até os dias de hoje sem uma explicação. Simplesmente com a expansão urbana, o aumento populacional e a devastação dos animais não existem mais este contato e nem imaginação para estas percepções.Com toda tecnologia cientifica, os cientistas nunca se preocuparam com os ciclos lunares. Tudo que existe são lendas e contos em torno da influência dos ciclos lunares.As estatísticas comprovam que as mudanças lunares influenciam o comportamento humano, principalmente no período da Lua Cheia, quando há maior incidência de colisões no transito, atos de loucura e até violência, no sentido mais negativo. Por outro lado, no positivo, os ânimos ficam mais exaltados e as pessoas tendem a esbanjar e exagerar no que mais traz prazer, e energeticamente se tem uma força a mais na expansão do bem e na manifestação para a paz interior e conseqüentemente exterior. 
No primeiro dia da Lua Cheia e na semana que se segue, algumas pessoas ficam agitadas e um pouco perdidas por não saberem lidar com esta emanação energética. Outras com a interação e contemplação de sua luz branca prateada, se deliciam e adquirem equilíbrio energético e ficam em paz. Outras ainda entram em pânico, ficam nervosas e agressivas como no mito da idade média, talvez porque não compreendam este contato com uma energia forte e a tendência é extrapolar, jogar para fora de si tudo o que está incomodando. Por exemplo, se, vem um sentimento de raiva, como num animal irracional, querem jogar esta raiva no primeiro ser que aparece à sua frente – são os casos, na maioria das agressões no transito; se vem uma paixão, se perturbam e não conseguem usufruir o que o momento está apresentando, se passam por uma frustração, que nada mais é que uma projeção imaginaria, entram na intolerância e na incompreensão de si mesmas e sempre tem uma falsa conclusão de que a culpa é sempre do outro... E às vezes estacionam nesta “neurose” nunca aprendendo com suas experiências. O contato com o seu ser e um sentimento de equilíbrio é muito importante porque só através da harmonização e da paz interna é que se tem a paz externa. A harmonia no ambiente só acontece quando se está em harmonia consigo mesmo e consciente de seus atos e no cumprimento de sua missão. Citando Gandhi: "Não existe caminho para a paz; a paz é o caminho".

Para as pessoas que se deliciam com a luz do luar, com certeza este período é muito gratificante e seu ser emana sempre felicidade e equilíbrio. 

por Vilma Ruho - vilmaruho@gmail.com   tarologa, astrologa, meditadora e atuante no evento mensal da celebração da lua cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário